Search
Close this search box.
4 Min

QUAL A DIFERENÇA ENTRE BORDA E ACABAMENTO EM UMA PISCINA?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Se você tem piscina em casa, certamente teve que escolher como desejava a borda e acabamento desse local.

Afinal, é justamente esse último detalhe que aumenta a beleza da piscina, bem como garante maior segurança para a utilização das pessoas.

Porém, para quem ainda está no processo de construção ou ter interesse em ter uma piscina em casa, pode não saber, exatamente, o que são esses elementos fundamentais para esses locais.

Para ajudar a entender qual a diferença entre borda e acabamento e sua importância em uma piscina, nós criamos esse conteúdo especial.

Saiba tudo sobre o assunto!

O QUE SÃO BORDAS E ACABAMENTOS?

A borda de piscina é o revestimento que envolve todo o perímetro da piscina, tornando a volta dela mais bonita e segura. É por isso que ao definir o projeto da área de lazer com piscina é primordial ter uma atenção a mais na escolha da borda de piscina, assim você evita acidentes.

Já os acabamentos são os revestimentos usados nas laterais e entornos da área de piscina, que compõem o ambiente de maneira completa.

Normalmente, se usam pisos com característica antiderrapante nessas laterais, justamente para aumentar a segurança do espaço.

A borda, no entanto, nem sempre precisa apresentar essa característica. Inclusive, muitas pessoas utilizam o mesmo revestimento usado no interior da piscina para cumprir essa locação.

POR QUE INVESTIR EM BORDAS E ACABAMENTOS PARA PISCINA?

As bordas e acabamentos que são colocados ao redor de piscinas certamente elevam a beleza desses elementos tão icônicos das casas. Afinal, quando se investe na construção de uma dessas, vale a pena adorná-la para que fique ainda mais bonita e gostosa de curtir com a família e com os amigos.

Mas, indo além de uma questão estética, essas peças possuem uma enorme e importante função relacionada à segurança. Pode ser que você não saiba exatamente como isso acontece, mas é algo que vale a pena falarmos. Isso porque, são excelentes motivos para justificar o investimento nas bordas e acabamentos.

Promove mais segurança

A área ao redor de piscinas está, na grande maioria das vezes, molhada. É por isso que o material escolhido para fazer as bordas e acabamentos dessa região normalmente tem a característica de ser antiderrapante. Assim, reduz o risco de quedas e escorregões, tornando o lugar seguro para todos, mas, principalmente, para idosos e crianças.

Além disso, é importante que esse acabamento seja confortável e proteja as quinas da piscina. Isso porque, mesmo que haja algum escorregão ou aconteça algum incidente onde a pessoa bate os membros na beirada da piscina, ter um material protetivo pode ser o diferencial para evitar ainda mais dores ou problemas mais graves.

Gera conforto térmico

Outro bom motivo que justifica o porque de investir em bordas e acabamentos, é o conforto térmico que elas proporcionam. Afinal, a maioria dos materiais usados para essa finalidade possuem características atérmicas. Isso significa que a pedra será resistente à variação brusca de temperatura.

Isso significa que o redor da piscina não ficará quente demais, a ponto de se tornar inseguro. Ao mesmo tempo, também garante que ficará em uma temperatura agradável, sem ser gelada demais. Isso tudo favorece para que as pessoas se reúnam ao redor da piscina, para aproveitar alguns bons momentos com quem ama.

Garante um acabamento perfeito

Nós não podemos deixar de lado o fator estético que as bordas e acabamentos têm. Afinal, a piscina, além de ser um lugar onde podemos relaxar e nos exercitar, é, também, um espaço que deve ser bonito, para garantir que os momentos passados dentro dela ou ao seu redor sejam sempre muito prazerosos.

Por isso, eles elementos fazem o “fechamento” perfeito da proposta. Quando são instaladas, as bordas e os acabamentos, a sensação é que a piscina fica ainda mais bonita, com aquele arremate final. O capricho se torna evidente e a beleza fica ainda mais destacada. Inclusive, é possível chamar ainda mais atenção para outros detalhes, como o revestimento da própria piscina, por exemplo.

ONDE ENCONTRAR AS PEÇAS IDEAIS PARA A ÁREA DA PISCINA DE SUA CASA?

Agora que você já sabe tudo o que a sua piscina deve ter para ser um espaço que irá te proporcionar prazer, relaxamento, bem-estar e segurança, está na hora de colocar esse projeto para andar, não é mesmo?

Adquira todos esses itens que consideramos ao longo do artigo na melhor loja online de produtos para arquitetura e decoração: a Arqplace! Aqui você encontrará os melhores revestimentos, pisos, acabamentos, além de também termos itens ideais para a criação do melhor de todos os projetos de iluminação que você já viu.

Acesse agora o nosso site e saiba mais sobre as vantagens que temos. Nossos preços são imbatíveis, nossas condições de pagamento são excelentes e temos um sistema de compra segura. Venha bater um papo com os nossos especialistas e nos deixe te ajudar a criar a melhor piscina para curtir com a família e amigos!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.