Search
Close this search box.
3 Min

5 dicas de usos diferentes para os cobogós

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os cobogós são um tipo de revestimento muito popular na arquitetura brasileira. Apesar da sua tradição, hoje em dia é possível encontrar uma variedade muito grande de modelos, o que permite que você escolha o estilo do elemento vazado para o seu projeto.

Além de muito belo, este revestimento oferece uma grande funcionalidade, podendo ser aproveitado em praticamente qualquer espaço. Para que você possa entender um pouco mais sobre como ele pode fazer a diferença em sua casa, o Arqplace preparou 5 dicas de usos diferentes para os cobogós.

COBOGÓ COMO DIVISÓRIA DE AMBIENTE

Talvez a principal utilidade do cobogó seja servir como uma ótima divisória de ambientes. Por ser vazado, esse revestimento pode ainda permitir uma certa conexão entre os cômodos, mesmo estando separados.

parede de cobogós dividindo sala de estar de área externa

As várias cores e formatos encontrados permitem que você use a criatividade e aproveite essa vantagem do cobogó onde achar necessário em seu projeto. Os elementos vazados são muito utilizados para dividir salas, cozinhas e até áreas de lazer, por exemplo.

DECORAÇÃO COM COBOGÓ

Um outro uso muito recorrente do cobogó é como um ótimo elemento para decoração. Como comentamos no item anterior, é possível encontrar vários formatos e cores deste revestimento. Ou seja, você pode escolher o modelo que mais combina com seus gostos e usá-lo para compor a decoração da casa.

detalhe de parede de cobogós

Além disso, você também pode combinar esse uso com outras funções que os cobogós oferecem. Afinal, a decoração de um imóvel também pode colaborar com a funcionalidade.

COMO USAR COBOGÓ PARA TER ILUMINAÇÃO NATURAL

A iluminação natural pode transmitir uma sensação de muito aconchego para a sua casa e ainda proporcionar uma certa economia de energia elétrica. O cobogó é um revestimento que pode proporcionar este efeito.

Por ser um elemento vazado, ele permite a passagem de luz, o que mantém os ambientes bem iluminados e de forma natural. Além disso, o cobogó projeta algumas sombras em formatos muito atrativos, o que também colabora com a sensação de conforto.

AMBIENTES BEM VENTILADOS COM COBOGÓ

O mesmo motivo que faz do cobogó um excelente revestimento para quem busca uma iluminação natural dentro de casa, também faz com que ele seja ótimo para deixar os ambientes bem ventilados.

parede de cobogós divindindo ambientes em um restaurante

Os elementos vazados permitem a passagem de ar. Assim, são ótimas opções para quem quer espaços bem arejados, o que inclusive é uma tendência da arquitetura no pós-pandemia.

COBOGÓS COMO NICHOS

Os cobogós podem também ser aproveitados como nichos para guardar objetos. Este tipo de uso depende muito de sua criatividade e de seus gostos. Muitas pessoas procuram os elementos vazados para salas ou até escritórios, já que eles são ideais para receber livros e jornais.

cobogós como adega

Além disso, este revestimento pode guardar alguns vasos de planta, o que também contribui com a decoração do local. Outras pessoas também aproveitam essa funcionalidade para construir adegas. No Arqplace você encontra o modelo cobogó garrafeira, da Cerâmica Martins, ideal para abrigar de forma segura os melhores rótulos de vinho.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.