Search
Close this search box.
3 Min

DIA MUNDIAL DA ARTE: CONFIRA COMO DEIXAR A CASA MAIS BELA

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Nesta quinta-feira (15) é celebrado o Dia Mundial da Arte. Para comemorar esta data, o Arqplace apresenta dicas para você deixar a sua casa mais bela, aproveitando elementos artísticos da arquitetura. 

Muitas vezes, estes elementos, além de contribuírem com a decoração, ainda apresentam uma excelente funcionalidade para os ambientes do imóvel. Além disso, são ótimos para você conseguir adotar um estilo único em seu projeto. 

DECORAÇÃO COM ROSONE  

Os rosones são um tipo de revestimento feito a partir de pedacinhos de cerâmica. Este material, conhecido também como tapete cerâmico e como mosaico, apresenta um estilo muito artístico. 

Este elemento é feito à mão, ou seja, é fabricado por artesãos, que trabalham praticamente como artistas ao se dedicarem aos mínimos detalhes, fazendo com que cada rosone seja único. 

Eles são geralmente usados em decorações de centro de ambientes, porta de entrada, antessalas, varandas, paredes de áreas externas, pisos de hall de entrada, áreas gourmet e em casas de fazendas. A história e a arte andam juntas, por isso os rosones nunca saem de moda e são amados pelos arquitetos e designers. 

DECORAÇÃO ARTÍSTICA COM COBOGÓS  

Conhecidos como tijolinhos vazados, os cobogós são revestimentos já muito tradicionais no Brasil. No entanto, com o passar do tempo, foram sendo desenvolvidos vários tipos e modelos destes elementos, o que faz com que hoje eles sejam ótimas opções para levar mais arte para a sua casa. 

É fácil encontrar cobogós nas mais variadas cores e formatos. Por isso, é preciso usar apenas a criatividade e escolher os tipos que mais combinam com os seus gostos. Além do aspecto artístico, eles são muito úteis para compor os espaços do projeto. 

Isso porque os tijolinhos vazados são ótimos para serem usados como divisória de ambientes, proporcionando locais bem ventilados e iluminados. Eles ainda podem servir como nichos para guardar objetos, onde você pode deixar livros, jornais, revistas, plantas e até vinhos. 

AMBIENTES COM MÁRMORE TRAVERTINO  

O mármore talvez seja um dos materiais mais usados nas grandes construções da história, como os impressionantes monumentos gregos e o próprio Coliseu, reconhecidos como uma das maiores obras de arte. Assim, é fácil entender o motivo para o mármore travertino ser uma excelente escolha para dar um toque artístico na sua casa. 

O revestimento de mármore travertino ainda pode ser encontrado em vários tamanhos e texturas diferentes, o que proporciona exclusividade e sofisticação para o seu projeto. Em geral, ele é escolhido com frequência para cozinhas, quartos, áreas de lazer, varanda gourmet, salas de TV e salas de jantar. 

INSPIRAÇÕES PARA A DECORAÇÃO DE CASA  

Além dos revestimentos que citamos aqui, você ainda pode complementar a decoração artística de sua casa com outros elementos e outras referências de arte que fazem o seu estilo

Uma dica interessante é procurar por réplicas de quadros que você gosta e colocá-los expostos em seus ambientes. Além disso, também pode ser interessante contar com um cantinho para música e filmes, já que eles também são excelentes representantes da arte. 

O mais importante de tudo, é usar a criatividade e ter liberdade para explorar os espaços da forma que mais combina com suas preferências, deixando a casa com uma decoração cada vez mais única. 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.