Search
Close this search box.
3 Min

Dicas para uma decoração sustentável

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

A decoração de uma casa é fundamental não só para tornar o ambiente mais agradável, mas também para oferecer um estilo que represente os seus gostos e preferências. Os elementos escolhidos para compor os espaços de um imóvel são indispensáveis para transmitir a sua personalidade para a arquitetura do local.

Atualmente, muita gente procura um tipo de casa mais sustentável e conectada com a natureza. Além de certas práticas que podem ser feitas, como a reutilização da água da chuva e até da água filtrada da piscina, a decoração do projeto também pode ajudar você a preservar o meio-ambiente.

Sabendo disso, o Arqplace separou algumas dicas de decoração sustentável para você aplicar em sua casa.

COMO USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO?

Uma das principais opções para ter um projeto sustentável é aproveitar os espaços para plantar. Uma casa com a decoração mais verde com certeza vai trazer vários benefícios para os moradores. Além da decoração elegante, pois há muitas espécies de plantas atrativas, elas ainda proporcionam um ar mais puro para local.

vaso de planta em um deck de piscina

Caso você consiga uma área um pouco maior para investir na vegetação, vale a pena criar um local destinado para horta e pomar. É uma experiência muito positiva poder plantar o próprio alimento orgânico, ou pelo menos parte dele. Mesmo que seu espaço não seja tão grande assim, há algumas formas de cultivar certos tipos de tempero e ervas, que são muito úteis durante o dia a dia

Para melhorar ainda mais a decoração, é recomendado escolher bons vasos, que vão contribuir para o visual de seu projeto. Os vasos esmaltados da Cotto di Lauria são excelentes opções, por serem encontrados em diversas cores e tamanhos.

MATERIAIS DE ORIGEM NATURAL

Quando a intenção é conectar a casa com a natureza, não existe escolha melhor do que as pedras especiais: pedras hijau, hitam, aquamarine, seixos e travertinos.

As pedras hijau, hitam e aquamarine, conhecida como água marinha, são revestimentos de origem vulcânica. Além disso, cada uma delas apresenta efeitos diferentes quando está submersa na água. Por isso, são muito escolhidas para as piscinas, espelhos d’água e lagos ornamentais.

Os seixos são formados pela correnteza dos rios. Com o passar do tempo alguns fragmentos de rocha vão se soltando e sendo polidos pela força da água. Esse material é muito versátil e pode ser usado de diversas formas, como em paredes externas e internas, pisos e áreas de lazer.

Já o mármore travertino é muito indicado para levar exclusividade aos cômodos, pois pode ser encontrado em diversas texturas. Ele é muito escolhido para compor cozinhas, quartos, áreas de lazer, varanda gourmet e salas.

FAÇA VOCÊ MESMO – DO IT YOURSELF (DIY)

Uma outra dica interessante para quem está procurando uma decoração mais sustentável é partir para o “faça você mesmo, Do It Yourself (DIY)”. Assim, você garantirá que os processos serão feitos seguindo todos os cuidados possíveis para não prejudicar a natureza.

vista superior de piscina com plantas ao redor

Em geral, as pessoas começam por revestimentos um pouco mais simples de serem instalados, mas que já oferecem um visual muito atrativo, como o tijolinho brick.

 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.