Search
Close this search box.
2 Min

DECORAÇÃO COM PLANTAS DENTRO DE CASA

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

As plantas são opções muito interessantes para qualquer tipo de projeto. Elas são capazes de deixar os ambientes mais confortáveis e em muitos casos podem até melhorar a qualidade do ar da casa. Além de serem utilizadas nos jardins, elas também podem ser aproveitadas no interior do imóvel, onde também farão parte da própria decoração. 

Há várias formas para utilizar as plantas dentro de casa e várias opções de vegetação para plantar em espaços internos, onde o Sol não bate diretamente. A seguir, o Arqplace apresenta ideias de decoração verde para você se inspirar. 

PLANTAS PARA USAR DENTRO DE CASA  

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais espécies de planta devem ser utilizadas dentro de casa. No entanto, não há uma regra específica. O importante é que você observe os locais onde deseja contar com uma decoração mais verde. Mesmo plantas que não gostam de muito Sol, precisam receber um pouco de luz durante o dia, portanto vale a pena ficar atento nos pontos onde a iluminação natural chega em sua casa. 

São muitas espécies indicadas para serem colocadas dentro de casa. O recomendado é que você consulte se suas plantas favoritas se adaptariam ao tipo de local que você tem disponível. 

Um outro detalhe que também deve ser levado em conta, é como as plantas podem fazer parte da decoração de seu projeto. Você pode apostar em flores para trazer uma sensação a mais de aconchego e poder admirar sua beleza. Utilizar vegetação em ambientes com aparência mais rústica também é uma ótima estratégia para contribuir com a boa atmosfera dos ambientes. 

VASOS PARA USAR DENTRO DE CASA  

Como citamos aqui, as plantas podem ser um ótimo diferencial para a decoração dos ambientes de casa. No entanto, os vasos onde elas serão plantadas também podem colaborar com a beleza de seu projeto. 

Os vasos esmaltados são ótimas opções para criar espaços elegantes de decoração verde. Eles são encontrados em diversos tamanhos e cores, o que faz com que sejam apropriados para vários tipos de cômodos e plantas. Antes de escolher o seu, vale a pena observar qual modelo é ideal para a suas espécies, já que algumas plantas podem desenvolver raízes muito fortes e longas com o tempo. 

CASA PERFUMADA  

As plantas também podem contribuir com o perfume de sua casa. Escolher espécies floridas é uma boa estratégia para manter os seus ambientes sempre com um cheiro agradável e natural. 

Esta opção também envolve, de certa forma, um tipo de decoração sensorial, onde os sentidos são aguçados pelos elementos da casa. Neste caso, o olfato seria o sentido privilegiado, mas você ainda poderia contar com outros tipos de materiais para obter uma decoração sensorial completa, com músicas de fundo e revestimentos com aparência e texturas agradáveis. 

TEMPEROS E PLANTAS COMESTÍVEIS

Por fim, uma última dica é contar com temperos e algumas espécies de plantas comestíveis dentro de casa. Eles podem ser plantados em pequenos vasos dentro da própria cozinha. Desta forma, você sempre contará com produtos naturais e frescos quando estiver cozinhando.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.