Search
Close this search box.
3 Min

Toda a liberdade da decoração eclética

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Às vezes você tem a vontade de comprar um cobogó ou vazo que não combina em nada com o sofá ou a mesa? Sua vontade de levá-lo resume-se apenas ao encanto que sentiu quando viu o produto? Se sim, é muito provável que você seja uma pessoa que prefira o estilo eclético – um estilo muito discutido no mundo das artes e da filosofia. E muito se engana quem pensa que o ecletismo é atual na arquitetura, pois ele tem uma vasta história documentada enquanto movimento arquitetônico.

A decoração certa nem sempre é sobre padrões. Muitas vezes é sobre você se sentir bem e amar o lugar que está: é aí que entra a decoração eclética, que combina uma variedade de influências e períodos para criar um todo pouco convencional e, acima de tudo, extremamente pessoal.

Cores

Esse é um ponto muito importante, afinal são com as cores que toda decoração pode ser unificada, com peças de cores similares, agrupadas em conjunto. E melhor, a decoração de cada móvel pode conversar. Imagine cores suaves e neutras como plano de fundo, combinando com pequenos toques de cores mais vibrantes, enquanto o mobiliário transita entre acessórios de inspiração asiática e móveis de estilo mais tradicional, em madeira mais escuras.

pendentes de luz no teto de área gourmet

Fator surpresa

Talvez seja o que mais amamos na decoração eclética: o fator surpresa. É um aspecto quase essencial no ecletismo, que muitas vezes faz o ambiente eclético parecer coeso. Nessa hora a cor também pode ser a sua aliada. Imagine uma parede com um laranja bem clarinho, criando harmonia com algumas plantas e um sofá terracota. Entende? O limite é a sua criatividade que impõe.

parede de cobogó no banheiro

Tecidos e texturas

Que tal optar por uma infinidade de texturas de acordo com seu gosto? É possível. E ainda combiná-los com uma variedade de cores, assim cada cantinho da casa vai ganhando a sua cara. É indicado escolher um esquema de cores previamente, de acordo as suas preferências, sempre tendo em base os tons neutros e adicionar detalhes de cores sólidas ou texturizadas, como citamos acima.

pendente em formato de nuvem no teto

Então, gostou das dicas? Nós, da Arqplace, particularmente gostamos muito desse estilo, por não limitar a criatividade e permitir criar espaços do jeito que gostamos. Mas, é preciso tomar cuidado para não cair em exageros. Tente criar um elo de ligação entre cada peça, seja pela textura, cor ou até significado de cada tema para si. O resultado é sempre incrível e muito íntimo.

Ah, você pode contar com a Arqplace para te ajudar nessa missão. Possuímos uma grande variedade de itens, com toda certeza muitos serão exatamente o que você procura. Para melhorar e facilitar para você, ainda entregamos para todo Brasil, com toda segurança. Entre em contato conosco e saiba mais.

 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.