Search
Close this search box.
3 Min

CUBA CERÂMICA VS CUBA DE PEDRA ESCULPIDA, COMO DECIDIR QUAL USAR?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

As cubas são elementos fundamentais para a decoração de banheiros e lavabos e por isso devem ser escolhidas com precisão, para que o estilo do espaço fique de acordo com os seus gostos. 

Atualmente, há muitos modelos para você escolher, mas os principais tipos são as cubas de cerâmica e as de pedra esculpida. Cada tipo possui suas especificidades e é capaz de oferecer efeitos diferentes para o seu projeto. Entender um pouco das principais características deste produto é um primeiro passo muito importante para você definir qual cuba se encaixará melhor sem sua casa. 

DIFERENÇA ENTRE CUBA DE CERÂMICA E CUBA ESCULPIDA  

A principal diferença entre a cuba feita de cerâmica e a cuba de pedra esculpida, como o próprio nome sugere, é a forma como elas são produzidas, o que altera o visual e é capaz de proporcionar estilos diferentes para o seu banheiro. 

Além disso, as cubas de cerâmica conseguem transmitir um tom maior de sofisticação para o local, mesmo que em alguns casos, dependendo do modelo escolhido, seja possível adotar também um efeito puxado para o rústico. 

Já as cubas de pedra esculpida são consideras realmente mais rústicas, pois são produzidas a partir de pedras naturais brutas. As cubas deste tipo encontradas no Arqplace são feitas através de pedras da Indonésia e de origem vulcânica.

Por serem muito difíceis de serem esculpidas, devido a rigidez, quando as cubas ficam prontas, elas apresentam muita resistência e impermeabilidade durável.

ELEMENTOS ÚNICOS DE DECORAÇÃO  

Além da funcionalidade das cubas, elas ainda podem ser elementos únicos para você usar na decoração do seu projeto. Isso porque você encontra vários modelos de cuba de cerâmica feitos de forma artesanal no Arqplace, o que faz com que cada produto saia com um toque especial feito pelo artesão. 

A fornecedora Del Favero ainda oferece a oportunidade para você, caso queira, escolher algum desenho para ser feito exclusivamente em sua cuba. Assim, fica mais do que garantido a personalidade única da decoração de seus banheiros. 

Em relação às cubas esculpidas em pedra natural, elas também são consideradas singulares, pois são feitas através de pedras retiradas da natureza. Ou seja, não é possível garantir uma padronização da matéria-prima, o que proporciona um efeito muito natural e aconchegante. 

O QUE LEVAR EM CONTA PARA ESCOLHER AS CUBAS?  

Agora que você já conhece um pouco de cada tipo de cuba, é importante também pensar em outros fatores, além da beleza e estilo, para levar em consideração ao escolher as cubas ideais para os seus banheiros. 

Um fator fundamental é prestar atenção no espaço que você tem à disposição em seu projeto para fazer a instalação correta. Tome cuidado para não escolher uma cuba muito grande, que não vai caber no local reservado previamente para ela. Também é interessante não escolher cubas muito pequenas para espaços muito grandes, pois pode parecer desproporcional. 

Caso as cubas sejam sua prioridade para compor o banheiro, você precisará encontrar torneiras que, de fato, combinem com elas. Dependendo do caso, quando não há um planejamento prévio, algumas torneiras podem não ser muito compatíveis com algumas cubas, por isso vale a pena prestar atenção nas especificações de cada produto para decidir se ele se encaixará no projeto. 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.