Search
Close this search box.
3 Min

Piso rústico: como apostar neste revestimento para o seu projeto com exemplos

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Quando o assunto é piso, a variedade de estilos e de materiais, pode tornar bastante complexa a tarefa de escolha do revestimento ideal. Até mesmo designers de interiores e arquitetos, precisam se dedicar bastante nesta pesquisa para encontrar o piso que seja adequado para todas as funcionalidades do projeto.

Muitos requisitos devem ser confrontados e claro, eles vão muito além da estética e do custo. Segurança, material adequado, durabilidade e praticidade de manutenção e limpeza, estão entre as principais características que um piso de qualidade deve fornecer.

O piso rústico é sem dúvida o “queridinho” entre arquitetos e designers, uma vez que ele não só atende todas estas exigências, como ainda agrega muito charme e conforto para o espaço.

Além disso, o piso rústico pode ser utilizado em ambientes diferentes da casa, como quarto, sala, cozinha ou banheiro, e é sempre possível fazer um mix de estilos, entre rústico e vários outros. Portanto, para entender melhor os principais motivos e se inspirar em alguns projetos para a sua obra ou reforma, acompanhe este artigo até o final.

CONFIRA AGORA ALGUNS EXCELENTES PROJETOS, SE INSPIRE E APOSTE NO PISO RÚSTICO PARA DIFERENTES CÔMODOS DA CASA.

Piso rústico para a área externa da casa

Se o espaço for aberto e coberto, vale investir em um piso antiderrapante para evitar tombos em dias chuvosos. Analise se a área irá cumprir uma função social, com churrasqueira e mesas, por exemplo.

As bebidas que acidentalmente caem no chão, também exigem atenção, porque, caso o piso não seja adequado, acidentes podem acontecer. Outra característica que conta muitos pontos na hora de escolher o piso para o terraço ou varanda, está ligado a alta resistência aos fatores externos, como calor, umidade, frio e chuva.

piso rústico em varanda

A praticidade e manutenção do piso rústico na cozinha

O piso da cozinha deve cumprir principalmente dois papéis: não pode escorregar e nem aderir muita gordura. O piso rústico é perfeito para projetos de cozinha já que exige uma manutenção simples, é lavável, não escorrega e é de fácil higienização.

piso rústico em cozinha

A característica aconchegante do estilo rústico para os quartos da casa

piso rústico no quarto

Apostar no estilo rústico é garantir a sensação de conforto, comodidade e acolhimento dentro de casa. O piso rústico respeita as características da matéria original que compõem as peças do revestimento e, por isso, tornou-se uma excelente opção para os quartos também. Combinar o piso rústico com almofadas e mantas, camas em ferro aparente e revestimento tijolinho tipo “brick” nas paredes, é uma maneira eficiente de deixar o espaço mais confortável e aconchegante.

Até o banheiro pode receber o piso rústico

piso rústico no banheiro

Uma forma de dar um toque campestre no banheiro da casa é através de alguns elementos estratégicos: cubas rústicas na pia, materiais em ferro, vidro e madeira para compor o ambiente e claro, o piso rústico para reforçar ainda mais o estilo do projeto. O banheiro é um ambiente extremamente úmido e sofre variação de temperatura por conta dos banhos quentes, por exemplo. Por isso, este cômodo deve contar com um revestimento que tenha durabilidade e que se adeque a estas características.

Conte com a Arqplace para encontrar o piso rústico perfeito para o seu projeto de arquitetura. Viste o nosso site agora mesmo!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.