Search
Close this search box.
3 Min

COMO USAR COBOGÓS EM PROJETOS COMERCIAIS

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O cobogó é uma peça leve, simples e que valoriza a contemporaneidade dos mais variados projetos de arquitetura. Se antes, na década de 50 quando foram inventados, eram utilizados maioritariamente em fachadas de prédios e casas e hoje, eles ocupam lugares diversificados. Utilizar cobogós em projetos comerciais, por exemplo, tem sido uma forma eficiente e que valoriza diferentes espaços, independente da atividade do local. Lojas, escritórios, restaurantes, bares e cafés, todos estes estabelecimentos estão aptos a receber esta peça versátil e linda.

O cobogó é uma peça desenvolvida para aproveitar melhor a luz, seja ela natural ou artificial. Por conta da sua forma vazada, eles se transformam em luminárias únicas e têm a capacidade de projetar sombras com variados formatos, tudo depende da escolha da peça. Além disso, por conta das cores e formatos agrega suavidade aos ambientes e, por permitir a passagem de ar, deixa qualquer espaço mais arejado também.  Por todos estes motivos, fazer uso de cobogós em projetos comerciais tem sido uma das maneiras mais eficientes encontrada por designers e arquitetos para dar uma identidade única aos estabelecimentos. Reunimos três projetos incríveis que comprovam a capacidade deste elemento arquitetônico multifuncional.

Inspire-se na seleção de fotos que preparamos e veja como utilizar cobogós em projetos comerciais

Restaurantes ganham divisórias entre as mesas e criam espaços mais intimistas para os clientes

Uma maneira eficiente de criar-se um ambiente intimista e aconchegante nos restaurantes é através de divisórias entre as mesas. Este recurso mantém o ambiente oportuno para um atendimento personalizado e faz com que os clientes se sintam mais à vontade, uma vez que a conversa não atrapalha a mesa ao lado. Entre as alternativas existentes no mercado para se alcançar este objetivo, a utilização dos cobogós tem se apresentado como uma das formas mais eficientes e charmosas. Os cobogós criam divisórias que não bloqueiam totalmente e justamente por isso, o espaço torna-se o ambiente do restaurante  ainda mais interessante.

Para dar leveza ao ambiente sóbrio dos escritórios

Os projetos de arquitetura para escritórios na maioria das vezes são sóbrios e precisam de elementos arquitetônicos para quebrar toda esta austeridade. Os cobogós são muito utilizados para decorar estes espaços e dar suavidade ao ambiente. Eles podem exercer um papel decorativo e ao mesmo tempo, criar uma divisão estratégica para a sala de reunião que precisa de uma privacidade maior.

A importância do layout para as loja comerciais

Tão importante quanto a excelência no atendimento proporcionado pelos funcionários da loja, o layout também deve ser pensado como prioridade. Projetos de arquitetura para este tipo de ambiente devem considerar a experiência do cliente, uma vez que todos que entram na loja analisam rapidamente o espaço e decidem se irão permanecer ou não para fazer as compras. Por isso, ter elementos decorativos que tornam o espaço mais encantador é fundamental. Os cobogós dão leveza e podem ser usados de maneiras criativas como bancadas para roupas, divisórias entre ambientes, vitrines e nas fachadas, como eram usados quando foram inventados.

Aproveite toda a versatilidade dos cobogós em projetos comerciais e conte com a Arqplace para encontrar os melhores modelos.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.