Arquitetura

Como Separar Ambientes com Muito Estilo

Muitas vezes, as pessoas buscam alternativas para separar ambientes dentro de casa, mas não querem que a decoração seja prejudicada por elementos sem nenhum tipo de atrativo. Para este tipo de caso, o cobogós, conhecidos também como tijolinhos vazados, são muito indicados.

A seguir, você confere ideias para utilizar os cobogós para dividir espaços em seu projeto e ainda ganhar muito mais estilo no visual do imóvel.

SEPARANDO CÔMODOS COM COBOGÓ

Por serem elementos vazados, os cobogós podem constituir, de fato, excelentes divisórias para a sua casa, já que permitem a passagem de luz e de vento.

Ou seja, além de separar fisicamente os espaços do imóvel, uma parede com estes tijolinhos ainda proporciona locais muito mais arejados.

COMO ESCOLHER O MODELO DE COBOGÓ IDEAL?

Atualmente, é possível encontrar uma variedade muito grande de cobogós, com opções de todos os formatos, tamanhos e cores.

Os elementos vazados são utilizados na arquitetura brasileira há muito tempo. No entanto, hoje em dia você pode optar por cobogós mais sofisticados ou mesmo no estilo mais tradicional, dependendo do efeito que pretende adotar.

No Arqplace, você confere os vários tipos deste material e pode escolher quais se encaixam melhor em seu projeto.

A vantagem é que os cobogós podem ser instalados tanto na área interna como na parte externa da casa, sendo muito comuns em salas de reunião, cozinhas e áreas de lazer.

Na hora da compra, vale lembrar que, em geral, os modelos mais rústicos oferecem uma sensação de aconchego para os cômodos. Já os tipos mais modernos, oferecem um estilo único e sofisticado.

OPÇÃO DE ARQUITETURA PARA O PÓS-PANDEMIA

Como já citamos aqui, os cobogós permitem a passagem de luz e vento pelos ambientes. Por esta razão, eles também são muito indicados para criar cômodos pensando no mundo pós-pandemia.

Por permitirem que os espaços fiquem mais arejados, de acordo com as exigências sanitárias para evitar a propagação da Covid-19, os tijolinhos vazados ganharam ainda mais espaço na arquitetura, podendo ser muito úteis para salas de visita e até para a empresa adequar os espaços de trabalho e reuniões.

COBOGÓS PODEM SER USADOS COMO SUSTENTAÇÃO DO IMÓVEL?

Os cobogós são realmente muito atraentes e úteis para diversos tipos de projeto, mas talvez a única limitação desse material seja não ser geralmente apropriado para servir de sustentação para o imóvel.

A função principal dos elementos vazados é a decoração e servir como divisória entre alguns ambientes. Um dos principais tipos de cobogó é feito de louça e esmaltado no acabamento final. Por isso, o ideal é usar a criatividade e aproveitar os tijolinhos vazados onde eles consigam transmitir todo o estilo.

Uma boa dica é instalar o revestimento em locais onde ele receba a luz do sol, pelo menos em uma parte do dia. Por conta do seu formato, ele vai fazer sombras muito legais e chamativas em sua casa.

A equipe do Arqplace está disponível a qualquer momento, caso você tenha interesse em saber mais sobre os cobogós. Você pode entrar em contato conosco pelo nosso site ou por nossas redes sociais.

Blog Arqplace

Recent Posts

Como montar um cronograma de obra em 6 passos

Construir ou reformar a casa dos sonhos é um momento emocionante e saber como montar…

1 semana ago

Como deixar a fachada da casa mais bonita? Guia completo do Arqplace!

A fachada da sua casa é o seu cartão de visitas, a primeira impressão que…

2 semanas ago

O que não pode faltar numa área gourmet?

A área gourmet está cada vez mais popular, pois oferecem um espaço dedicado à família…

2 semanas ago

Qual a diferença do banheiro e do lavabo?

Você já se perguntou qual a diferença do banheiro e do lavabo? Ambos são espaços…

3 semanas ago

Argamassa para pedra hijau: Precisa ser diferente? Entenda mais!

A escolha da argamassa para Pedra Hijau é um passo fundamental para garantir a resistência…

4 semanas ago

Como deixar a sala de jantar bonita?

A sala de jantar é o coração da casa, o palco para momentos especiais e…

1 mês ago