Search
Close this search box.
3 Min

Como levar a natureza para dentro de casa

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Hoje em dia, uma decoração criativa e ao mesmo tempo relaxante pode fazer toda a diferença em uma casa. Uma boa estratégia para isso é levar a natureza para dentro do projeto e deixar os ambientes mais sustentáveis e mais verdes. 

Sabendo disso, o Arqplace separou 5 dicas para você se inspirar e ter seus espaços mais conectados com a natureza.

DECORAÇÃO COM VASOS  

Uma das estratégias mais fáceis para levar a natureza para dentro de casa é apostar nos vasos, em especial, nos vasos esmaltados, que podem ser aproveitados nos ambientes internos e externos. 

vaso azul de plantas

Além de abrigar muito bem suas plantas favoritas, os vasos esmaltados também vão contribuir muito com a beleza do seu projeto. Você ainda pode encontrar modelos de vasos em diversas cores e tamanhos, permitindo que você escolha os produtos que mais vão combinar com o estilo de seu imóvel.

PEDRA HIJAU E HITAM

Uma outra opção para você deixar sua decoração mais conectada com a natureza é investir em revestimentos realmente naturais. As pedras Hijau e Hitam são de origem vulcânica e podem ser muito bem aproveitadas para deixar os espaços mais especiais.

Embora a pedra Hijau apresente um tom mais esverdeado e a Hitam uma coloração mais escura, as duas formam um ótimo par quando são aplicadas em conjunto.

Além disso, essas pedras naturais oferecem um efeito muito atraente quando são colocadas em contato com a água, como em piscinas, saunas, espelhos d’água e banheiros. 

DECORAÇÃO COM PEDRA AQUAMARINE 

Assim como as pedras Hijau e Hitam, a pedra Aquamarine, chamada de Água Marinha, também é de origem natural e é considerada uma excelente opção para deixar a aparência dos ambientes, especialmente os úmidos, mais conectados com a natureza.

piscina

Este revestimento é capaz de deixar a água de sua piscina muito semelhante aos mares caribenhos, por conta de sua tonalidade azul que ganha destaque quando está molhado.

SEIXOS NA DECORAÇÃO DE CASA  

Os seixos são um outro tipo de revestimento natural. Eles são formados e polidos pela correnteza dos rios, o que faz deles um tipo de elemento muito especial. 

seixos

É possível encontrar diversos modelos de seixos, com uma variação de cores, dos mais claros aos mais escuros. 

Eles podem ser utilizados em vários ambientes, como banheiros, varandas gourmet, piscinas e até como revestimento de bancadas, por exemplo. 

UTILIZANDO MÁRMORE NO PROJETO  

O mármore é um outro tipo de elemento natural e que já vem sendo utilizado na arquitetura há muito tempo. É muito comum encontrar diversas esculturas e prédios históricos feitos de mármore, o que prova como este revestimento é especial. 

mármore

Atualmente o mármore, principalmente o mármore travertino, é muito recomendado para, além de deixar o projeto mais conectado com a natureza, passar um efeito maior de sofisticação para os cômodos, deixando-os ainda mais confortáveis e elegantes.

ENTRE EM CONTATO COM O ARQPLACE 

Caso você tenha interesse em mais informações, o Arqplace está disponível a qualquer momento do dia. Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelas redes sociais ou pelo nosso site.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.