Search
Close this search box.
3 Min

Como instalar revestimento de Tijolinho Brick

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

É comum que muitas pessoas tenham dúvidas em relação a facilidade na hora de instalar revestimentos em casa. No entanto, mesmo que seja natural, este medo perde o sentido quando falamos do Tijolinho Brick.

Por mais que pareça um material que exige muitas especificidades na hora da instalação, por conta de seu visual elegante, o Brick é um tipo de produto indicado para todos os projetos e não oferece muita dificuldade durante o seu manuseio.

DO IT YOURSELF (DIY)

Atualmente, é uma tendência no mundo da construção o método DIY – Do It Yourself – (Faça Você mesmo), que dispensa um profissional especializado e exige apenas uma boa vontade da pessoa que se propõe a realizar o trabalho.

Para quem é adepto do “Faça Você Mesmo” ou simplesmente quer colocar a mão na massa durante alguma etapa da obra, a instalação do Tijolinho Brick pode ser o momento ideal!

homem com capacete de proteção e algumas plantas baixas nas mãos

FIXAÇÃO

A instalação do revestimento Brick não exige nada muito diferente em relação aos materiais necessários e até mesmo a técnica usada para aplicar os tijolinhos na parede.

O primeiro passo a ser tomado é consultar os fornecedores em relação ao tipo de produto indicado para a fixação do revestimento.

Este elemento pode variar de acordo com o modelo de Brick escolhido e até mesmo em relação à parede onde ele será colocado, mas em geral a tradicional argamassa é a mais apropriada para isso ou um tipo de cola especial, a cola PU (Selante de Poliuretano).

ALINHAMENTO

Definir previamente o alinhamento de cada tijolinho também é algo importante antes de colocar a mão na massa. Mas, essa também é uma etapa que pode ser “Do It Yourself”. É preciso apenas usar a criatividade e pensar em qual opção vai se encaixar melhor no modelo de casa que você gosta.

Em geral, os tipos de alinhamento se dividem em Paginação 50% Efeito Tijolinho, Alinhamento Horizontal, Paginação 90%, Alinhamento Vertical, Paginação 75% e Alinhamento Escama de Peixe.

Cada tipo proporcionará um estilo diferente, por isso a escolha do alinhamento também é algo importante. No site do Arqplace, na categoria dos Tijolinhos Brick, você pode conferir como é a aparência de cada alinhamento e ainda conhecer modelos diferentes deste revestimento.

detalhe de tijolinho brick

SEGURANÇA NA INSTALAÇÃO

O mais importante é saber que os Tijolinhos Brick oferecem uma segurança na hora da instalação e dificilmente vão dar dor de cabeça durante as obras.

Mesmo que você prefira não aderir ao DIY – Do It Yourself – este revestimento continua sendo uma boa escolha, pois além de levar beleza para o seu projeto, não oferece grandes dificuldades para os profissionais encarregados pela fixação dele na parede, o que também já é uma grande vantagem.

CONHEÇA O BRICK

O Arqplace está à disposição a qualquer momento caso você tenha alguma dúvida em relação a como colocar o Tijolinho Brick. Você pode entrar em contato conosco pelo nosso site ou através de nossas redes sociais.

Além disso, temos uma série de artigos em nosso blog onde falamos mais sobre os modelos disponíveis deste revestimento e como eles podem ser aproveitados no seu projeto.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.