Search
Close this search box.
2 Min

Como escolher um piso rústico

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Contar com bons pisos é essencial para ter uma boa decoração. Para quem busca ambientes elegantes e confortáveis, os pisos rústicos são ótimas opções. No entanto, muita gente ainda fica na dúvida na hora de escolher o modelo ideal. 

Isso porque estes elementos são realimente muito importantes para o estilo que você pretende adotar no imóvel e podem mudar completamente o visual dos espaços.

Por este motivo, o Arqplace traz algumas dicas para você se inspirar e escolher o melhor tipo de piso rústico.

INSPIRAÇÃO NAS CASAS DO CAMPO  

Em geral, os pisos rústicos trazem uma sensação maior de aconchego. Aproveitar desta característica e procurar por modelos inspirados na decoração das casas do campo é uma ótima alternativa para explorar tudo que este tipo de material pode oferecer para o seu projeto.

Além disso, estes modelos baseados nas casas de fazenda, podem trazer uma sensação de tranquilidade e até mesmo uma ligação maior com a natureza. 

Tudo isso faz com que os seus cômodos fiquem ainda mais especiais. Afinal, quem não quer ter um espaço silencioso e com uma ótima atmosfera para relaxar após um dia cansativo no trabalho.  

Elementos Rústicos e Naturais  

Uma alternativa muito interessante para quem realmente aprecia uma conexão maior com a natureza é investir em modelos para pisos rústicos e naturais. 

Um exemplo de revestimento com estas características são os seixos, que são naturalmente formados e polidos pela correnteza dos rios. Estes elementos podem ser muito úteis para a sua decoração e para embelezar ainda mais os seus ambientes. 

Além disso, os seixos também podem ser aproveitados para revestir outras superfícies, como as paredes. Vale ainda ressaltar que por serem constituídos nos risos, eles combinam muito bem com áreas molhadas e por isso são muito procurados para piscinas e espelhos d’água.

ROSONES PARA A DECORAÇÃO DE CASA  

Um outro tipo de revestimento que se encaixa muito bem em projetos que buscam um estilo mais rústico são os rosones, chamados também de mandalas ou tapetes de mosaico.

Os rosones apresentam um efeito muito especial para qualquer tipo de ambiente e ainda são feitos de forma artesanal, o que contribui com um visual exclusivo.

COMBINE OS PISOS COM OUTROS ELEMENTOS 

Para deixar a decoração ainda mais aconchegante, você pode escolher um belo modelo de pisos rústico e combinar outros elementos com este tipo de aparência para deixar os seus espaços ainda mais criativos e elegantes.

Um exemplo, para além dos revestimentos, é utilizar plantas dentro de casa, o que também contribui com um visual mais natural, e até móveis que seguem este estilo mais envelhecido.

Caso você esteja procurando por produtos rústicos de qualidade, o Arqplace faz um rigoroso trabalho de curadoria e oferece os melhores elementos em seu catálogo. Para mais informações, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo nosso site ou através de nossas redes sociais.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.