Search
Close this search box.
5 Min

Como criar experiências únicas em seus projetos?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Em um momento tão delicado quanto o que vivemos, de pandemia e de reavaliação daquilo que realmente é importante para as nossas vidas, oferecer experiências únicas aos seus clientes é algo que todo empreendedor deve buscar.

E isso, é claro, também se estende ao mundo da arquitetura. Afinal, ninguém é mais capaz de tirar sonhos do papel e transformá-los em realidade, do que o arquiteto.

Por isso, esse é um período de muita reflexão entre os profissionais do segmento, que tem percebido como os clientes mudaram o seu comportamento e interesse.

A cada dia mais abre-se mão de projetos requintados e padronizados, por outros extremamente personalizados, com características únicas e pessoais.

Para quem é do ramo, sabe como pode ser difícil alcançar toda essa expectativa.

Por isso, nós preparamos esse artigo especial, que vai te ajudar com algumas dicas para aumentar as chances de oferecer experiências únicas aos seus clientes ao apresentar projetos!

A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA SENSORIAL

Todo mundo quer ser único e, em um momento tão delicado quanto o que estamos passando, as pessoas perceberam a importância que cada um tem no mundo.

Isso modificou a maneira de muita gente pensar e, também, seus interesses cotidianos.

Na prática, tem se valorizado muito mais a experiência sensorial, do que a estética. É claro que todos querem viver e conviver com coisas bonitas, mas há uma tendência em busca do funcional, do afetivo e do que promove mais conexão.

DICAS PARA PROPORCIONAR BOAS EXPERIÊNCIAS AOS CLIENTES

Pensar nesse tipo de atuação já é uma maneira de nortear a criação de projetos que ofereçam experiências únicas aos clientes.

Mas, ainda assim, há outros detalhes em que você pode apostar, para garantir ainda mais assertividade no resultado e alcançar o coração das pessoas.

Promova o seu projeto com delicadeza

Se a ideia é criar experiências únicas, faça isso desde o momento em que for apresentar o seu projeto.

Crie um ambiente especial, que remeta à proposta buscada pelo seu cliente. Vale a pena apostar em uma decoração diferente, com detalhes que englobem a ideia que ele busca.

Isso já o fará imergir no que você criou e aumentará as chances de aprovação.

Esteja atento às colocações dos clientes

Lembre-se sempre de que você está dedicado a criar experiências únicas para o seu cliente. Logo, é essencial que você ouça o que ele quer e o que ele busca de você.

Entenda as suas expectativas e esteja aberto para as modificações que ele quer fazer. Como você está trabalhando com interesses íntimos dele, pode ser difícil compreender de primeira. Por isso, será natural ter que reorganizar alguns conceitos.

Dedique-se de corpo e alma

Outro detalhe que você precisa ter em mente todo o tempo, é que projetos que criam experiências únicas são, geralmente, a menina dos olhos dos seus clientes.

Então, saiba que ele espera de você uma dedicação ímpar e total. Mesmo que você esteja cheio de tarefas e com a rotina atribulada, sempre atenda-o com atenção especial, demonstrando interesse em sua fala e seus questionamentos.

Faça com tanto carinho como se fosse para você

Essa é a clássica dica que nem precisaria ser falada, mas que vamos reforçar apenas por hábito.

Projetos com esse viés, de ser único e exclusivo, como dito anteriormente, costumam ser os planos de uma vida de alguém.

E nós todos sabemos como é importante ter alguém que nos apoie em sonhos e desejos, não é mesmo?

Por isso, monte o projeto com muito carinho, sabendo que cada detalhe especificado pelo cliente tem um motivo escondido. Tudo o que está ali, tem a ver com as vontades e os sonhos dele.

Pense que, se você com você, você também gostaria de ser atendido com muita atenção.

Aposte em tendências afetivas

Por fim, um conceito teórico que pode nortear a criação do seu projeto para proporcionar experiências únicas, é o de apostar em tendências afetivas.

Elas vêm crescendo nos últimos tempos, justamente por oferecer sensações confortáveis, de carinho e aconchego.

Por vezes, esse pode ser o interesse do seu cliente e ele não está sabendo te informar. Então, vale a pena apostar em detalhes que tenham cunho afetivo.

POR QUE SE PREOCUPAR EM CRIAR EXPERIÊNCIAS ÚNICAS?

A tendência das experiências sensoriais parece ter chegado para ficar e, independentemente se o seu estilo como arquiteto a engloba, vale a pena compreender o porque você deve estar atento a esse conceito. Afinal, a expectativa é que ele cresça ainda mais.

Então, veja alguns motivos para você começar a orientar as suas criações no sentido de criar memórias e relacionamento entre o cliente e o projeto.

Isso será essencial na hora que você se sentar para ouvi-lo e para desenvolver suas ideias.

Qualidade do seu trabalho

Pode ter certeza de uma coisa: cliente satisfeito faz propaganda gratuita sobre você!

Essa é uma verdade absoluta. Se ele se sentir bem atendido e o seu trabalho tiver qualidade, isso será divulgado entre outras pessoas e aumentará o interesse em seu escritório.

Fidelização do cliente

Outro motivo para você se dedicar a criar experiências únicas, é que você se torna o arquiteto “de confiança” daquele cliente.

Logo, sempre que ele pensar em fazer alguma reforma ou quiser criar novos ambientes, será até você que ele irá.

Afinal, já tiveram uma parceria frutífera!

Relação custo-benefício

Por fim, sempre considere a relação custo-benefício das coisas, mesmo quando você está pensando em seu serviço, sua criatividade e dedicação.

Criar projetos únicos, que promovam experiências sensoriais, não é fácil. Mas, o prazer que você irá sentir ao ver os olhos dos seus clientes brilhando, fará seu coração disparar e tudo valer a pena.

OFEREÇA SEMPRE MAIS!

Se o seu cliente se vê como único e procurou você para criar um projeto arquitetônico, é porque ele acredita que você o verá de maneira especial também.

Por isso, vale muito a pena apostar na criação de planos que ofereçam experiências personalizadas, que sejam especialmente voltados para atender o interesse e a necessidade únicas de cada indivíduo.

Isso, sem sobra de dúvidas, irá destaca-lo diante dos concorrentes, principalmente por demonstrar que é um profissional sensível e dedicado aos desejos de quem confia em seu trabalho.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.