Search
Close this search box.
3 Min

QUAIS PEÇAS COMBINAM COM REVESTIMENTOS DE TIJOLINHO?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O revestimento de tijolinho é um dos mais vendidos em nossa loja online e os motivos não são tão surpreendentes.

Eles são esteticamente bonitos, combinam com diversos ambientes, dão uma sensação de conforto no espaço onde são inseridos, estão dentro de diversas tendências e, ainda, é possível encontrá-los em diferentes cores e formatos.

Tanta versatilidade faz com que os revestimentos de tijolinho sejam sempre uma das primeiras opções de arquitetos, decoradores, projetistas ou mesmo das pessoas que estão sonhando em construir ou reformar.

Nesse sentido, vale a pena saber mais sobre as composições que podem ser feitas com essa peça, entendendo com mais profundidade quais são os elementos arquitetônicos e decorativos que mais combinam com revestimentos de tijolinho.

Isso te interessou? Então, vamos ao conteúdo!

COMBINAÇÕES COM REVESTIMENTO DE TIJOLINHOS

Como dito, os revestimentos de tijolinhos são muito versáteis e permitem diversas paginações e cores.

Por isso, podem ser combinados a diferentes revestimentos. Na hora de escolher os outros acabamentos, recomendo que se concentre em peças mais neutras e lisas. Isso porque, devido à textura dos tijolinhos, um complemento como o granilite, por exemplo, pode pesar um pouco!

Confira a seguir 10 revestimentos que combinam perfeitamente com tijolinhos:

Madeira

A combinação mais comum, certamente, é com o piso de madeira. Isso se dá pela semelhança de tons entre os revestimentos.

Entre as madeiras disponíveis no mercado, as que mais combinam são cumaru, freijó, amêndola e tábuas de demolição. O piso de madeira é capaz de trazer conforto térmico e transmitir uma sensação gostosa de acolhimento, que tem tudo a ver com os tijolinhos.

Cimento queimado

No sentido contrário, o cimento queimado oferece contraste aos tijolinhos. Muito comum em lofts, essa combinação também é consagrada.

Ela fica ainda melhor com o cimento mais claro. A única ressalva é que este revestimento precisa ser muito bem aplicado, para que tenha um visual uniforme.

Tintas em tons terrosos e neutros

Nada mais fácil de combinar do que a pintura. Se você optar por utilizar os tijolinhos em seu tom natural de barro, vale apostar nas tintas brancas, neutras ou tons terrosos, que complementam super bem o revestimento.

Cores primárias

Para quem deseja ousar na pintura, os tijolinhos também vão bem com cores vibrantes, em especial as primárias.

Se optar por pintar a estrutura exposta de branco, experimente complementá-la com amarelo ou azul.

Porcelanato que imita madeira

Os pisos de madeira apresentam certas restrições quanto à umidade e manutenção. Por isso, uma opção são os porcelanatos que imitam a madeira.

Graças à alta tecnologia, os padrões estão cada vez mais fiéis e reproduzem com fidelidade os mais variados tipos de madeira.

Porcelanatos claros

Seguindo a linha dos neutros, outra opção é buscar por porcelanatos mais claros ou que reproduzam pedras discretas.

Eles trazem um ar despojado e clean ao ambiente, abrindo espaço para um mobiliário ou objetos de decoração em cores mais vibrantes.

Porcelanato cinza

Se a sujeira é um empecilho para você investir em um porcelanato claro, os porcelanatos cinzas também casam bem com a parede de tijolinhos.

Se possível, dê preferência aos maiores, que conferem maior sensação de amplitude graças à menor quantidade de emendas.

Concreto

Para quem prefere o estilo industrial, além do cimento queimado, o concreto também pode ser uma opção para complementar a parede de tijolinhos.

Piso vinílico

Para quem aprecia a estética da madeira, mas busca um piso com melhor custo-benefício, o piso vinílico se mostra uma excelente opção.

Feito de cloreto de vinila, também conhecido como PVC, ele apresenta maior resistência à água e uma enorme variedade de padrões e texturas.

Pedra basalto

Uma opção de pedra natural que combina perfeitamente com os tijolinhos pintados de branco é o basalto.

Assim como o tijolo, apresenta uma estética rústica. É uma opção extremamente resistente que pode ser aplicada em ambientes externos e internos.

ONDE ADQUIRIR REVESTIMENTOS DE TIJOLINHO COM O MELHOR PREÇO?

Ele é versátil, é bonito, é durável e combina com tudo! Viu por que o revestimento de tijolinho está entre as nossas peças favoritas?

Se você também se encantou com a possibilidade de tê-los em sua casa ou empresa, venha conhecer o leque de opções que temos aqui na Arqplace.

Em nossa loja online você encontra várias opções em cores e tamanhos, com diferentes texturas e formatos, que certamente vão se adequar às propostas do seu projeto.

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba mais!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.