Search
Close this search box.
4 Min

Como escolher o cobogó perfeito?

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Tendência atual e mais que apaixonante de decoração, o cobogó tá com tudo!

Ele ressurgiu como uma alternativa sustentável, perfeita para quem deseja aderir a uma casa mais fresca e iluminada, sem precisar recorrer à projetos elaborados de iluminação ou ao ar-condicionado.

E ainda deixa a casa com aquela sensação gostosa, de rusticidade no ponto certo, com um detalhe decorativo magnífico.

Escolher o cobogó para fazer parte da decoração da sua casa é, com certeza, uma decisão de sucesso. Mas, você sabe qual é o modelo perfeito para alcançar a conexão necessária?

Hoje, nós vamos te ajudar com isso. Iremos te apresentar os principais tipos de cobogó e explicar os ambientes que melhor recebem cada tipo de material e textura!

O QUE É O COBOGÓ?

O cobogó é um elemento vazado, em formato de bloco ou tijolo. Ele é ideal para fazer a integração de ambientes, já que as aberturas permitem que você enxergue, com discrição, o que está do outro lado.

Além disso, essas partes abertas estimulam a passagem natural de ar e luz, tornando as áreas onde eles estão instalados mais ventiladas e com iluminação maior.

Os cobogós eram muito populares até as décadas de 60 e 70, e, depois, acabaram caindo em desuso.

Atualmente, com a efervescência da tendência afetiva na decoração e com a busca por ideais mais sustentáveis nas casas, ele ressurgiu como uma alternativa viável e de muito bom gosto.

QUAIS OS TIPOS DE COBOGÓ QUE EXISTEM?

A praticidade do cobogó é uma de suas principais características. E, também, a grande quantidade de desenhos que podem ser feitos com a conexão das aberturas, gera uma decoração à parte.

Então, ele é uma escolha única para quem gosta de já ter uma estrutura bonita, que funcione como um décor exclusivo.

Pensando nisso, os fabricantes de cobogó passaram a investir na criação de peças com materiais diferenciados.

Isso, justamente para alcançar a beleza e a funcionalidade ideais, e, dessa maneira, garantir que a sua parede de cobogós esteja sempre incrível.

Então, quando você estiver pesquisando um pouco sobre os modelos, verá que tem desde blocos pequenos, até os maiores.

Também, em materiais diferenciados, mais rústicos e mais delicados, justamente para se adequar a diferentes estilos de casas.

QUAL O TIPO IDEAL DE COBOGÓ PARA CADA AMBIENTE?

Nós já fizemos uma análise abrangente sobre o cobogó e sobre o que você consegue alcançar com a inserção desse elemento na decoração e na arquitetura da sua casa.

Agora, é hora de conhecer com um pouco mais de profundidade os principais tipos de cobogós disponíveis no mercado e quais as suas orientações.

Isso vai te ajudar a escolher os melhores modelos para as diferentes áreas da sua casa, de acordo com a intenção que deseja demonstrar em seu projeto decorativo e arquitetônico.

Veja só quais são:

Cobogó de louça

Para quem não abre mão da delicadeza nos elementos que compõem a sua casa, certamente vai gostar de saber que existem cobogós de louça.

O material, que garante mais requinte e sofisticação, também remete à uma sensação de frescor mais constante.

E a possibilidade de usar a cerâmica esmaltada, ainda permite que você tenha uma grande paleta de cores à disposição, podendo brincar ainda mais com a decoração do ambiente onde ele será instalado.

Por fim, a louça é um material fácil de limpar e que não exige mais do que água e sabão para eliminar a sujeira. Dessa maneira, os cobogós de louça são ideais para dividir ambientes em cozinha e áreas de lazer, principalmente perto de fogões e churrasqueira.

Cobogó rústico

O cobogó rústico é aquele velho conhecido, do qual já falamos ao longo do artigo e que você reconhece facilmente, com lembranças gostosas da casa de parentes mais velhos.

É feito com uma cerâmica mais rústica e traz as características da cor avermelhada, que remete aos tijolos.

Esse modelo de cobogó fica perfeito em varandas e em áreas abertas, como um plus decorativo e, até mesmo, cumprindo o seu principal papel de facilitar a passagem de ar e luz.

As paredes feitas de cobogós rústicos possuem uma beleza ímpar e criam um ambiente muito confortável.

Cobogó de concreto

Por fim, um dos últimos tipos de cobogós mais populares, são os feito de material cimentício, o famoso concreto.

Para quem quer um elemento de presença forte e imponente, que garante sofisticação ao ambiente, certamente ele é a escolha principal.

Esse modelo de cobogó pode ser utilizado tanto nas áreas internas e externas, sendo perfeito para as passagens e corredores.

VALE A PENA APOSTAR NO COBOGÓ PARA ILUMINAR SEUS AMBIENTES?

Certamente o cobogó é um baita acerto na sua decoração. Além de lindo, ele é altamente funcional, adequando o conceito de beleza e praticidade, algo que está em voga na atualidade.

Todos querem uma casa bonita, mas também estão em busca de conforto e funcionalidade.

Aliás, é por isso que as tendências decorativas tem se tornado cada vez mais influentes em conceitos sustentáveis, práticos, tecnológicos e modernos: para poder oferecer a união perfeita entre o belo e o útil.

Nesse sentido, muitos arquitetos estão apostando nos cobogós como uma alternativa para a iluminação e a ventilação natural.

Também, como um elemento que remete às raízes e à natureza, com a sua cerâmica e os esmaltados.

Por isso, se você está a fim de um elemento que irá tornar a sua casa única, bela e que tenha funcionalidade, certamente o cobogó é a escolha perfeita.

E se quer mais detalhes sobre como instalá-lo ou sobre os materiais ideais para o seu projeto, vem bater um papo com os nossos especialistas.

Estamos prontos para te ajudar!

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.