Search
Close this search box.
3 Min

Arquitetura sensorial é opção criativa para ambientes aconchegantes

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Ter ambientes aconchegantes em casa é o objetivo de todas as pessoas que estão construindo ou reformando. A decoração, para além de embelezar os espaços, também deve contribuir para que os cômodos fiquem mais confortáveis.

Uma excelente opção para fugir do senso comum e conseguir um projeto que transmita boas sensações é investir em uma arquitetura sensorial. Este tipo de técnica faz com que toda a atmosfera do imóvel fique acolhedora.

O QUE É ARQUITETURA SENSORIAL?

Assim como o próprio nome sugere, a arquitetura sensorial vai trabalhar com as sensações e as percepções de cada pessoa. Por isso, é necessário que você coloque seus gostos nas escolhas dos elementos da casa.

Bons revestimentos, por exemplo, podem ser muito úteis para a decoração, mas é preciso ir ainda mais além. Com a arquitetura sensorial cada detalhe que a casa pode oferecer importa, como texturas, sons e até cheiros.

COMO MELHORAR A DECORAÇÃO DE CASA?

Como já comentamos aqui, a aparência não é o único fator da arquitetura sensorial, mas é também algo muito importante, afinal, uma decoração atraente pode fazer toda a diferença para o seu projeto.

Os revestimentos são muito indicados para melhorar visual do imóvel. Para isso, são recomendados os cobogós, conhecidos como elementos vazados, e o revestimento tijolinho brick, que imita os famosos tijolinhos à vista.

cômodo com poltrona, estante de livros e parede de tijolinhos

Estes revestimentos são encontrados em diversos formatos e cores. Desta forma, você pode escolher os modelos que mais combinam com seus gostos. Além disso, esses materiais possuem uma textura muito interessante para ser aproveitada.

CRIE UMA IDENTIDADE SONORA

Uma estratégia muito boa para tornar uma casa mais atrativa é criar uma identidade sonora. Você pode investir em alguma caixinha de som para deixar uma música ambiente tocando. O ideal é criar uma playlist que combine com você e com o próprio espaço onde estará rolando o som.

Músicas mais agitadas podem ser melhor aproveitadas em áreas de lazer, por exemplo, enquanto que canções mais relaxantes serão com certeza mais apreciadas nos quartos e salas.

Outra forma de ter sons contribuindo com a casa é apostando em uma cascata. Ela pode ser feita com revestimentos naturais, como as pedras Hitam, Hijau e Aquamarine (Água Marinha) e pode ser construída em piscinas, espelhos d’água e até em laguinhos ornamentais. Desta forma, o som relaxante de água caindo proporcionará uma experiência incrível para você curtir a casa.

IDEIAS PARA DEIXAR A CASA CHEIROSA

Os cheiros são fundamentais para nos sentirmos confortáveis em um local. Por isso, é muito importante criar maneiras para que a sua casa fique sempre com perfumes que agradem você.

Além de produtos especializados em liberar fragrâncias ao longo do dia, uma boa dica é investir em perfumes naturais: flores. Você pode contar com plantas muito bonitas e que liberam ótimos perfumes quando estão floridas.

jarro de plantas em cima de um aparador

Para manter a decoração atraente, também é interessante selecionar bons vasos. Uma boa escolha são os vasos esmaltados da Cotto di Lauria. Eles são encontrados em diversos modelos no Arqplace e podem combinar muito bem com o seu projeto.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.