Search
Close this search box.
3 Min

Cobogó é excelente opção para criar adegas

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os cobogós são elementos vazados utilizados na arquitetura que se tornaram uma excelente opção para quem pretende manter uma adega dentro de casa.

Esse tipo de material já é usado no Brasil há muito tempo e hoje em dia oferece uma variedade muito grande de modelos, com várias cores e formatos. Em geral, os cobogós são muito encontrados servindo como divisória de cômodos, por manterem os ambientes bem arejados e permitirem a passagem de luz.

No entanto, justamente por oferecerem várias opções de uso e por serem elementos vazados, eles passaram a ser aproveitados como nichos para guardar objetos, principalmente garrafas de vinho.

A seguir, o Arqplace apresenta algumas ideias para você utilizar cobogós em seu projeto de adega.

ENCONTRE O MODELO IDEAL

Encontrar o tipo de cobogó ideal para criar os espaços onde os vinhos serão mantidos é muito importante, já que nem todos possuem o formato correto para garantir um melhor armazenamento da bebida.

parede com adega feita com cobogós

O modelo Garrafeira Cerâmica para Adega, da Cerâmica Martins, garante justamente essa segurança, já que suas características se enquadram perfeitamente nos requisitos básicos para guardar os rótulos de suas vinícolas favoritas.

PENSE NA DECORAÇÃO

Uma adega não exerce apenas um papel de funcionalidade, mas também contribui para a decoração do imóvel. Sempre será uma boa experiência observar os vinhos guardados em uma sala de estar, por exemplo.

adega feita com cobogós em área goumert

Por essa razão, também é importante pensar onde você pretende instalar sua adega. Elas podem ser muito bem-vindas em locais próprios para recepcionar suas visitas, perto de cozinhas e salas de jantar ou até mesmo em um cômodo inteiro dedicado para elas.

O modelo indicado acima, Garrafeira Cerâmica para Adega, oferece um visual muito elegante para os ambientes de casa, além de transmitir uma sensação de aconchego, por se tratar de um produto com um estilo mais rústico.

ARMAZENAMENTO

Outro fator muito importante ao planejar a sua adega é o armazenamento, ou seja, como os materiais escolhidos vão contribuir para a conservação de seus vinhos. O importante é que a adega garanta a qualidade dos produtos de diferentes vinícolas para você não ter preocupações quando decidir abrir uma garrafa.

close em uma adega de cobogós com alguns vinhos

Os cobogós de cerâmica que são indicados para servirem como garrafeiras ajudam a reduzir a umidade e a temperatura do local, contribuindo para o clima ideal exigido pelas bebidas.

Estes elementos vazados ainda fazem com que os vinhos fiquem na horizontal, o que é fundamental para uma boa conservação.

ADEGA COM PLANTAS

Além de passar uma sensação de aconchego e contribuir muito com a decoração do local, o cobogó ainda pode oferecer um estilo de adega que fuja do senso comum. Por ser um elemento vazado, ele pode servir como suporte para outros tipos de decoração, como plantas.

parede com cobogós e plantas

Outra forma de aproveitar esse material, mesmo para quem não consome vinho, é usando o cobogó como um nicho. O próprio modelo Garrafeira permite que você guarde jornais, revistas ou qualquer outro tipo de objeto que vai contribuir com o visual da casa.

A equipe do Arqplace está disponível a qualquer hora do dia, caso você tenha interesse em mais informações sobre os cobogós em adegas ou sobre qualquer outro produto.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.