Categories: Arquitetura

3 PEÇAS QUE VALEM A PENA O INVESTIMENTO

Se você quer fazer um investimento assertivo nas peças para decoração e para a parte arquitetônica do seu projeto, saber quais são as mais viáveis é um passo ideal.

Afinal, quando você sabe reconhecer um material que vale a pena, fica bem mais fácil escolher as melhores e mais vantajosas peças para tornar o seu trabalho bem mais vantajoso, não é mesmo?

Para te ajudar com isso, os especialistas Arqplace organizaram uma lista com 3 peças de arquitetura que sempre vão te oferecer o melhor retorno possível.

Assim, sempre que estiver em dúvida sobre o que utilizar, pensando se ele vale ou não a pena, essa lista pode servir para orientá-lo.

Quer saber quais são essas peças? Então, confira abaixo!

O QUE JUSTIFICA UM INVESTIMENTO QUE VALE A PENA?

Antes de chegarmos até as peças que valem o investimento, vale a pena entendermos melhor o que determina um material que seja vantajoso financeiramente.

Afinal, entendendo como essa escolha deve ser feita, você tem mais chances de conseguir definir as peças que se relacionam diretamente com o seu projeto e com o seu gosto pessoal.

Basicamente, o que determina um bom investimento, é a reunião de 4 características principais:

– O quanto ele dura;

– Se ele é bonito;

– Se o preço vale a pena;

– Quanto você deseja tê-lo.

Para que entenda melhor o que isso quer dizer, nós vamos nos aprofundar em cada um desses tópicos com mais abrangência. Confira!

Durabilidade do material

Quando o material escolhido tem uma alta durabilidade e resistência, você não precisará trocá-lo com uma frequência baixa. Isso significa que, durante um bom tempo, não terá que se preocupar com reformas, o que pode ser um verdadeiro desperdício de dinheiro.

Estética

Outro ponto que é essencial em um investimento, é se o item escolhido é esteticamente atraente. Afinal, é algo que você estará levando para dentro da sua casa. Por isso, sempre considere se acha aquele determinado material bonito e agradável aos seus olhos.

Custo-benefício

A relação custo-benefício sempre deve ser considerada. Para ter uma noção de como ela funciona, você pode considerar o preço e, também, a durabilidade do material. Se ele for um pouco mais caro, mas durar por mais tempo, você tem uma relação positiva.

Seu desejo de ter aquele determinado item

Por fim, um dos determinantes mais importantes no momento de escolher o material que será instalado em sua casa, é se você gostaria de tê-lo. Por exemplo, se você sempre sonhou em ter uma casa com porcelanato, mas está em dúvida se deve gastar o total para a instalação, pense em como ficará feliz a cada vez que ver o revestimento que sempre quis. Ao mesmo tempo, considere como ficará frustrado sempre que se deparar com o revestimento que comprou exclusivamente pelo preço.

 

3 PEÇAS CUJO INVESTIMENTO É ASSERTIVO

Agora que você já entendeu o que determina o investimento vantajoso em uma peça, já é capaz de escolher aquelas que fazer maior sentido para o seu projeto.

Porém, de modo geral, existem alguns materiais que apresentam essas características por si só e que podem, portanto, ser ótimas sugestões para quem está buscando criar um projeto que tenha um custo-benefício positivo.

Veja só quais são elas e avalie se podem ser usadas em sua obra ou reforma:

1.Pedras naturais

Os revestimentos de pedras naturais sempre são um ótimo investimento. Isso porque, eles reúnem as características que citamos acima e que estão diretamente relacionadas à escolhas assertivas.

Eles possuem um preço que favorece a relação custo-benefício, são esteticamente atraentes e, sem sombra de dúvidas, vão tornar os seus espaços únicos.

2.Pisos atérmicos

Principalmente para casas com piscina, os pisos atérmicos são um investimento que vale muito a pena.

Esses materiais protegem contra a variação brusca de temperatura, reduzindo significativamente o desconforto térmico.

Além disso, esses pisos também são antiderrapantes, o que os torna uma escolha inteligente para casas com idosos e crianças.

São lindos, funcionais e ainda tem um preço bastante razoável. Certamente uma ótima escolha para o seu projeto.

3.Iluminação

Os projetos luminotécnicos estão entre os investimentos mais assertivos de todos. Isso porque, além de te ajudar a criar ambientes luminosamente perfeitos, também podem proporcionar uma considerável redução no custo com energia elétrica.

Para tanto, você pode investir em peças de iluminação que sejam escolhidas de maneira estratégica, como os plafons e os pendentes por exemplo.

 

SABE ONDE VOCÊ ENCONTRA ESSAS PEÇAS COM ÓTIMO INVESTIMENTO?

Se você quer encontrar as melhores peças citadas, para fazer valer o investimento, e ainda quer que o preço caiba em seu orçamento, certamente precisa acessar a loja Arqplace.

Aqui você vai encontrar os materiais mais vantajosos, com qualidade e durabilidade superiores e as melhores condições de pagamento do mercado.

Aproveite todos os benefícios que podemos oferecer e tenha a tranquilidade de comprar em uma loja online que possui ótimas referências!

Blog Arqplace

Recent Posts

Como montar um cronograma de obra em 6 passos

Construir ou reformar a casa dos sonhos é um momento emocionante e saber como montar…

2 meses ago

Como deixar a fachada da casa mais bonita? Guia completo do Arqplace!

A fachada da sua casa é o seu cartão de visitas, a primeira impressão que…

3 meses ago

O que não pode faltar numa área gourmet?

A área gourmet está cada vez mais popular, pois oferecem um espaço dedicado à família…

3 meses ago

Qual a diferença do banheiro e do lavabo?

Você já se perguntou qual a diferença do banheiro e do lavabo? Ambos são espaços…

3 meses ago

Argamassa para pedra hijau: Precisa ser diferente? Entenda mais!

A escolha da argamassa para Pedra Hijau é um passo fundamental para garantir a resistência…

3 meses ago

Como deixar a sala de jantar bonita?

A sala de jantar é o coração da casa, o palco para momentos especiais e…

3 meses ago