Search
Close this search box.

Você conhece o seixo? Saiba como ele pode otimizar o orçamento da sua obra!

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Possuir uma casa é uma das maiores conquistas que alguém pode ter, sendo um dos maiores desejos de muitos brasileiros. Afinal, uma casa é um de nossos bens mais preciosos, e, por isso, queremos deixa-la cada vez mais bonita.

E isso não poderia ser mais real para aqueles que querem ou já estão construindo uma casa, nesse caso, é importante que tudo fique perfeito para que, no futuro, o proprietário se sinta satisfeito com o projeto e resultado final.

Entretanto, tal caso pode não ser sempre realidade. Custos relacionados à construção podem ser demasiados para que os gostos do futuro proprietário sejam atendidos, o que pode causar irritação e estresse no futuro. Afinal, por que os materiais mais elegantes e bonitos devem ser tão caros?

O que muitos não sabem, porém, é que existem diversos materiais bons, bonitos e, acima de tudo, baratos que podem ser usados na obra sem causar dano no bolso, otimizando o orçamento e ainda deixando sua futura casa linda. Um deles é o seixo

O seixo é talvez a melhor maneira de deixar uma casa, ou qualquer outra construção, com um toque especial e único, e o melhor de tudo é o seu preço, que é muito mais acessível.

Achou interessante? Pois dê uma olhada e descubra uma nova maneira de embelezar as suas futuras obras.

parede com seixos no banheiro

O que são os seixos?

Você com certeza já deve ter visto os seixos sendo usados principalmente para decorações de jardim, entretanto, seu uso vai muito além disso.

O seixo é um fragmento de rocha ou de um mineral que, por conta do seu pequeno tamanho e estética natural, é muito usado com revestimento e decoração para jardins, proporcionando-lhes grande charme.

É muito encontrado na natureza, especialmente nos rios, mas ela também é vendida de forma artificial em muitas lojas. Suas cores variam entre tons de verde, marrom, branco, bege e preto, sendo que as mais claras possuem maior valor de mercado.

Com uma superfície arredondada e lisa, o seixo pode ser encontrado a venda de duas formas distintas: o seixo solto ou telado.

O solto é muito usado para cobrir áreas externas de jardins ou para simular caminhos, já o telado é mais recente e surgiu provindo da necessidade de se usar pedras como um tipo de revestimento.

O seixo telado é um tipo interessante, já que ele é vendido de modo que são unidos em uma placa usada para revestir paredes e pisos, sendo próprio para esse tipo de aplicação, já que as placas facilitam o assentamento e auxiliam na manutenção da superfície.

Quais são os tipos de seixos?

Os seixos podem vir em diferentes formas, e cada um pode ter uma característica diferente. É importante saber qual tipo de seixo usar em uma obra para, assim, escolher a melhor opção para os cômodos de sua obra. Alguns tipos de seixo são:

  • Seixo natural: Também conhecido como seixo de rio, o seixo natural é uma pedra extraída da natureza. É um dos seixos mais interessantes que existem já que cada pedra é única, especialmente se coletadas em certos rios. Em rios que ainda tem água, por exemplo, os seixos são mais brilhantes e lisos, já em rios mais secos, o seixo é opaco e poroso, com formatos irregulares.

 

  • Seixo telado: Como já dito, o seixo telado tem como distinção ser vendido em telas para facilitar a sua instalação, onde quer que seja. Um bom motivo para investir nele é a sua praticidade, já que com ele não é necessário adicionar cada pedra por vez.

 

  • Seixo rolado: Uma pedra de superfície lisa e formato arredondado, o seixo rolado pode ser obtido de duas formas: tirar a pedra seixo direto do rio, este que faz com que a pedra ganhe suas características que a fazem perfeita para a decoração de um lar, ou através de meios artificiais, através de máquinas que deixam exatamente igual a suas características fluviais.

As variadas cores do seixo e onde se encaixam mais na casa

Agora que você já se familiarizou com os tipos de seixos, verá também suas cores e algumas dicas de como usá-las para deixar os cômodos de sua casa muito mais especiais. Existem diversas cores de seixos, mas geralmente, as mais usadas são:

  • Seixo de cor branca: Tudo que é branco nos passa um ar de pureza e sofisticação, algo que com o seixo branco não é diferente. Por conta disso, é recomendado usá-lo em ambientes mais abertos e iluminados, onde a claridade cai muito bem com o tom deste seixo. A cor bege pode ser usada também se o desejo for reproduzir algo mais natural.

 

  • Seixo de cor preta e cinza: Já o preto e o cinza, por suas vezes, nos passam uma sensação de modernidade e sofisticação que combina muito com ambientes modernos. Sendo assim, o preto combina muito bem como revestimento de uma parede que quer passar sofisticação, já o cinza pode ser incluído em diversos ambientes, como o piso e o jardim.

 

  • Seixo de cor marrom: O marrom nos dá um sentimento rústico e antigo, por isso, é uma boa pedida para exatamente este tipo de projeto. Se usado em uma parede em um jardim, além de ficar muito bonito, é uma ótima maneira de garantir um ambiente aconchegante e gostoso.

Onde aplicar os seixos?

Por ser um produto muito versátil, os seixos podem ser usados em diferentes ambientes da casa, podemos citar especialmente os seguintes três:

  • Banheiro: Caso goste de um banheiro com um visual mais rústico, a pedra seixo marrom é para você. Pode ser usado, por exemplo, na parede interna do box, na parede da pia ou em detalhes espalhados pelo banheiro.

 

  • Piscinas: Nas piscinas, as pedras podem ser aplicadas ao seu redor ou em seu interior, dando um charme único para elas.

 

  • Jardins: Esta lista não poderia estra completa sem a inclusão deste item na lista. O jardim é o habitat natural do seixo, já que foi nesses ambientes que a pedra se tornou famosa. Neste caso, o mais comum é utilizá-la como revestimento, a fim de embelezá-lo, criar caminhos ou áreas de descanso.

 

O seixo é um material barato e extremamente útil para qualquer obra ou casa cuja precisam ser embelezadas de maneira acessível. Por esse motivo, o seixo é um dos elementos de decoração mais usados, e continuará sando por um bom tempo.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.