Search
Close this search box.

Quais são as peças ideais para área da churrasqueira: revestimentos, metais e mais!

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Para muitas pessoas, a área da churrasqueira é uma das que mais gera ansiedade. Afinal, esse será o ponto de encontro da família e amigos. Por isso, precisa ser criada de forma especial.

Escolher incorretamente o revestimento e os metais desses lugares pode ocasionar dores de cabeça e gastos que vão estourar o seu orçamento. Isso porque, é fundamental que as peças desse ambiente sejam pensadas para aguentar maiores temperaturas e, ao mesmo tempo, resistir a condições climáticas, caso fiquem em locais externos da casa.

Ainda, é preciso considerar que a área da churrasqueira não é tão frequentada quanto a cozinha convencional, por isso algumas opções de revestimento e metais não são as mais indicadas.

Para te ajudar a escolher os itens perfeitos para sua área de churrasqueira, nós criamos esse post especial. Confira!

área gourmet com churrasqueira

O QUE NÃO PODE FALTAR NA ÁREA DA CHURRASQUEIRA?

A área do churrasco é democrática. Qualquer estilo de decoração cabe nela, apesar do estilo rústico ser o preferido. Se deseja manter a linha convencional aposte em uma área de churrasqueira rústica combinando elementos de madeira, fibras naturais, como a palha e o vime, e tecidos, por exemplo.

Outra sugestão é o uso de cerâmica e barro nas peças decorativas. As plantas também são boas opções de decoração, sem contar que elas ajudam a renovar e purificar o ar

Mas se desejar seguir por um caminho mais moderno, opte por uma área de churrasqueira com detalhes em vidro e metal. Cores claras e neutras também se adequam a essa proposta.

Por fim, seja qual for o estilo da sua área de churrasqueira lembre-se que o mais importante é que ela seja confortável, aconchegante e funcional.

Pensando na pia ideal

Para deixar a área do churrasco completamente independente da parte interna da casa invista em uma pia. Ali você lava a louça suja, prepara os alimentos, lava as mãos e mais uma série de coisas.

A área do churrasco é um espaço da casa para ficar a vontade. Por isso pode ser que um refrigerante caia no chão, um pouco de gordura respingue na parede e a louça fique mais difícil de lavar. Portanto, a dica aqui é apostar em revestimentos, louças e peças fáceis de limpar.

Quanto mais lisa a superfície melhor, objetos e revestimentos porosos ou com muita textura dificultam a limpeza e a organização.

Considere o uso de revestimentos e pisos antiderrapantes e atérmicos

O piso antiderrapante é um dos mais recomendados pela segurança que proporciona às pessoas que frequentam as áreas de churrasco externas ou próximas de piscinas. Como a área tende a ficar molhada com certa frequência, trata-se de uma maneira de prevenir quedas, escorregões ou acidentes.

Assim, os pisos antiderrapantes são mais apropriados para esse tipo de ambiente. Eles ainda podem conferir mais personalidade para o local, por meio de suas variadas cores e texturas. Então considere essa ideia quando montar a sua área da churrasqueira.

Além disso, os pisos atérmicos podem te ajudar muito ao redor da churrasqueira, já que não são tão afetados pelo calor que vem das brasas.

Outros detalhes que vale a pena pensar

Também vale projetar um espaço adequado para as grelhas, armários e balcões – que deve ser condizente com a frequência de uso da área e a quantidade de alimentos a serem preparados. Isso vai trazer mais conforto ao cozinhar no espaço.

É indispensável ter uma área coberta, que vai proteger tudo e todos durante a chuva, ventos e até mesmo o sol. Há várias opções de telhados para esse tipo de ambiente, que vão desde as estruturas em madeira com telhado branco, passando pelas de alvenaria, até aquelas com cobertura de vidro. As paredes podem ser laváveis, o que vai facilitar a manutenção da sua área de churrasqueira.

O balcão deve ser amplo e confortável para a utilização da pia e preparo de alimentos. Estruturas de fácil limpeza, como o mármore, são ótimas para a decoração. Os armários não podem faltar. Ideais para armazenar mantimentos e utensílios de cozinha, essas peças ajudam a manter o local sempre limpo e organizado.

Vale construir a sua área de churrasqueira próximo à piscina, promovendo o relacionamento e a proximidade de todos enquanto curtem a parte externa da casa de campo.

Por fim, opte por mesas e cadeiras que harmonizem o espaço e ofereça conforto a todos. Elementos decorativos, como cores, detalhes, estilo dos móveis, quadros e uma boa iluminação não podem ficar de fora. A conexão com a área interna pode ser feita pela cozinha – o que permite a utilização conjunta dos eletrodomésticos como a geladeira.

churrasqueira em área gourmet

ONDE ADQUIRIR METAIS E REVESTIMENTOS IDEAIS PARA A ÁREA DA CHURRASQUEIRA?

A área da churrasqueira exige que você pense em vários elementos diferentes. Por isso, comprar todos eles na mesma loja pode ser interessante do ponto de vista financeiro.

Nesse caso, indicamos que você acesse o site do Arqplace e confira todos os nossos itens para a área do churrasco.

Aqui você vai encontrar tudo o que precisa e, ainda, vai poder desfrutar do ambiente com o máximo bom gosto e praticidade.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.