Search
Close this search box.

Saiba qual o melhor piso para área externa

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O risco de escorregões e quedas é sempre uma preocupação ao escolher o melhor piso para área externa. Por isso, é muito importante que, na hora da compra, alguns detalhes sejam observados, como o da segurança das pessoas que transitam em quintais e outros ambientes abertos.

Quer comprar piso para área externa e não sabe nada sobre o tema? Este artigo é para você! Vamos descrever as principais características que este piso precisa ter para atender 100% à sua demanda, além de compartilhar opções ótimas, que vão te ajudar a fazer a melhor escolha entre os modelos disponíveis. Continue a leitura!

O que um piso para área externa deve ter?

Sem dúvidas, o melhor piso para área externa é aquele que garante segurança às pessoas. Para isso, o piso precisa ser antiderrapante, pois, só assim, é possível evitar acidentes. Confira abaixo outras características importantes que tornam esse piso diferenciado.

Resistentes

Normalmente, esses revestimentos também são duráveis e resistentes, justamente por serem orientados para o uso em áreas que sofrem com mais intempéries, como as chuvas e a abrasão de produtos químicos.

Essa característica favorece muito a presença desse tipo de piso em projetos voltados para quintais, varandas abertas, pátios etc. Por isso, você já sabe: sua área vai ficar exposta ao sol e à chuva? Então, o piso antiderrapante, sem dúvidas, é o melhor piso para área externa.

Atérmicos

Outra característica comumente relacionada aos pisos para área externa é o fato de ser atérmico. Isso significa que ele não absorve e nem repassa tanto o calor do sol, evitando queimaduras nos transeuntes. Além disso, gera conforto térmico no espaço.

Os pisos atérmicos são ideais para aplicar ao redor de piscinas, pois além de evitar escorregões porque são antiderrapantes, não esquentam a ponto de causar problemas para os banhistas. Sem falar que, a variedade de texturas e cores deixam o espaço bonito e mais seguro.

O revestimento antiderrapante pode ser usado nas áreas internas?

A principal característica do piso antiderrapante é a segurança, pois evita quedas e escorregões. Por isso, esse é o melhor piso para área externa que está suscetível à água e a umidade excessivas.

Ele é sempre mais indicado para áreas externas, mas isso não significa que seja proibido de ser utilizado nos ambientes internos. Inclusive, há quem invista nesses materiais para revestir banheiros e cozinhas, principalmente em casas onde há idosos ou pessoas com problemas de mobilidade.

Quais as vantagens do piso antiderrapante?

A segurança proporcionada pelo piso antiderrapante já foi mencionada, mas não custa nada ressaltar! Afinal, a integridade física das pessoas é de suma importância para qualquer projeto de arquitetura. Então, é um ponto a ser levado em conta sempre que você for adquirir revestimento novo para sua construção.

A resistência à chuva e ao sol e a maior durabilidade também são grandes benefícios, pois garantem um tempo maior para fazer a troca. Essa durabilidade acaba atendendo a conceitos de sustentabilidade, em alta nos dias de hoje. Outros pontos positivos são o design moderno e o acabamento refinado, presentes em cada modelo de piso.

Algumas opções de revestimentos antiderrapantes

Considerando a proposta principal do revestimento antiderrapante, que é proporcionar segurança contra quedas e escorregões, alguns modelos são mais indicados para alcançar esse objetivo. Veja quais são:

Pisos rústicos

O piso rústico para área externa é um dos revestimentos mais populares, por ter o aspecto mais tradicional, além de fazer parte da nossa memória afetiva. Esses pisos possuem um tom avermelhado e são muito usados em varandas, quintais e locais de lazer, por serem fáceis de limpar e também por reduzirem a incidência de manchas.

Pisos vinílicos

O piso vinílico pode ser aplicado em varandas desde que tenha uma proteção contra a umidade da chuva e os raios ultravioletas, como vidraças ou cortinas. Entre as vantagens, estão a facilidade para limpeza, a durabilidade e o material reciclável em sua composição, detalhe muito valorizado pela indústria atualmente. 

Pisos Atlas

A cerâmica Atlas possui versatilidade e está disponível em formatos retangulares e hexagonais, permitindo criar projetos incríveis! São muito utilizados não só para decorar áreas externas, mas também internas, e se dão muito bem em ambientes úmidos, como ao redor da piscina.

Pisos cimentícios

O piso cimentício externo oferece soluções versáteis para projetos residenciais, comerciais e industriais. É um modelo antiderrapante, feito em concreto e, por isso, é resistente, durável e pode ser usado para criar composições divertidas.

Onde comprar revestimento antiderrapante?

Agora que você já sabe qual o melhor piso para área externa, chegou a hora de iniciar a execução do seu projeto. Então, não perca tempo! Aproveite a grande quantidade de modelos, texturas e imagens que os pisos antiderrapantes reproduzem e escolha aquele que mais se adequa ao seu ambiente.

Se quiser uma ótima sugestão de lugar para comprar o seu revestimento, com a garantia de um produto moderno e de excelente qualidade, acesse agora mesmo o site da Arqplace. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e aproveite a nossa consultoria exclusiva. 

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.