Search
Close this search box.

Ideias de jardins para espaços pequenos

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Os jardins são áreas que contribuem muito para o conforto da casa. Além de embelezarem o local, eles ainda podem levar um pouco mais de ar puro para os moradores. No entanto, nem sempre é fácil contar com um grande espaço para fazer uma área verde.

Sabendo disso, o Arqplace separou algumas ideias para você aproveitar os ambientes de seu imóvel e conseguir cuidar de suas plantas favoritas.

COMO PLANTAR EM PEQUENOS ESPAÇOS

Muita gente desiste de ter um jardim ou uma área verde pela falta de espaço do imóvel. Mesmo que esta limitação possa atrapalhar um pouco o planejamento, ela sem dúvidas não impede que você tenha um ou mais cantinhos para plantar.

vaso de plantas

Isso porque existem algumas estratégias para você aproveitar todos os espaços e conseguir criar ambientes incríveis, que com muita criatividade vão, inclusive, colaborar com a decoração do local.

Para isso, é preciso começar imaginando onde seria apropriado contar com plantas. Mesmo que seu terreno seja pequeno, ele pode ter alguma área ideal para fazer os canteiros, o que já serviria muito bem para fazer uma pequena horta orgânica ou até mesmo um local repleto de flores.

O QUE SÃO JARDINS VERTICAIS

Apesar da dica anterior ser muito útil, já que é preciso aproveitar os espaços para fazer uma área verde em um local limitado, não é todo mundo que, de fato, conta com um imóvel onde seja possível construir canteiros.

Por isso, os jardins verticais, chamados também de paredes verdes, passam a ser uma ótima opção, inclusive para quem mora em apartamentos.

cobogós

Este sistema consiste em uma armação fixada em alguma parede, que oferece suporte para você plantar as suas espécies favoritas. Assim, não tem desculpa para não aderir a uma decoração mais verde. Basta ter uma parede disponível em casa.

Os jardins verticais podem ser muito úteis para a decoração, com espécies ornamentais, assim como para a funcionalidade, abrigando espécies comestíveis, como alguns temperos e hortaliças, uma ótima alternativa para aderir a uma alimentação orgânica e sustentável.

Os cobogós, conhecidos também como elementos vazados, podem ser uma excelente escolha para contribuir com esta estratégia vertical. Isso porque este revestimento serve como nicho, que pode ser aproveitado para apoiar alguns vasos.

DECORAÇÃO COM VASOS EM CASA

Uma outra dica interessante para quem quer uma casa com a decoração mais verde é investir nos já tradicionais vasos para espalhar suas plantas favoritas pela casa. Você pode escolher espécies apropriadas para ambientes internos e externos e ter todo o seu lar rodeado por vegetação.

vaso de plantas em cima de uma mesa

Além disso, seguindo esta ideia, não serão apenas as plantas as reesposáveis por deixar o seu projeto mais belo. Os próprios vasos, em especial os vasos esmaltados, também contribuirão muito com o estilo do local, deixando os cômodos ainda mais acolhedores.

Caso você precise de mais informações, a equipe do Arqplace está disponível a qualquer momento do dia. Entre em contato através de nossas redes sociais ou pelo nosso site. É sempre um prazer colaborar com uma decoração mais verde.

Tags

Posts Relacionados

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.