Search
Close this search box.

DIA DO CAFÉ: COMO CRIAR UM ESPAÇO PARA APRECIAR A BEBIDA EM CASA

0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

O dia Nacional do Café é comemorado nesta segunda-feira (24). Sabendo que a bebida é muito apreciada no Brasil, o Arqplace separou algumas ideias para você criar um espaço dedicado ao café em sua casa.

O importante é ter um ambiente muito aconchegante e que atenda suas necessidades quando estiver preparando ou degustando seu cafezinho. Confira nossas dicas. 

Sala rustica com cadeira bege
 

PLANEJAMENTO PARA CANTINHO DO CAFÉ EM CASA 

Antes de partirmos para sugestões de revestimentos para você utilizar em seu cantinho do café, é importante lembrar sobre um planejamento prévio que deve ser feito para você garantir que o ambiente cumpra bem a sua função. 

O ideal é que o espaço esteja localizado próximo à cozinha, por exemplo, ou ao menos conte com equipamentos que serão úteis no preparo do café: um local para esquentar a água, uma pia e tomadas para ligar algum eletrodoméstico que poderá ser útil no dia a dia. 

Além da parte funcional, vale a pena investir em um espaço a mais para você se sentir confortável quando estiver bebendo o seu café especial. É interessante pensar em quais móveis podem se encaixar no local: sofás, poltronas, mesas e elementos decorativos. 

CANTINHO DO CAFÉ CONFORTÁVEL EM CASA 

Como já citamos aqui, é fundamental que o seu cantinho do café seja um local aconchegante. Mesmo que você gaste apenas 10 minutos apreciando a bebida, é fundamental que se sinta confortável durante este tempo, para aproveitar ao máximo a sua experiência.

Uma dica interessante para contribuir com a sensação de acolhimento do cômodo é apostar no revestimento brick. Este revestimento passa o mesmo efeito dos famosos tijolinhos à vista, é combina muito bem com vários tipos de projeto.

Em geral, o brick apresenta um estilo mais rústico, o que é ótimo para passar justamente essa sensação de acolhimento para o seu cantinho especial. Além disso, é possível encontrar diversos modelos deste material, o que ajuda você a encontrar o tijolinho mais adequado para a sua decoração.

CRIANDO UM ESPAÇO PARA O CAFÉ EM CASA  

Muitas vezes, o espaço do café fica próximo a cômodos estratégicos da casa, como um escritório, por exemplo. Isso faz com que a pessoa não perca muito tempo quando for fazer uma pausa no trabalho para a bebida e ao mesmo tempo poderá relaxar em um ambiente muito bem decorado e acolhedor. 

Assim, o projeto exige uma divisória, para garantir a privacidade do local e passar uma ideia a mais de “cantinho”. Por esta razão, os cobogós são um tipo de revestimento muito indicado.

A grande vantagem dos elementos vazados é que eles permitem a passagem de vento e luz, o que mantém os locais arejados, mas ainda assim criam uma separação com o restante da casa. 

Além disso, os cobogós também são excelentes elementos decorativos e com certeza irão colaborar com o visual de seu cantinho do café. Eles ainda podem servir como nichos para guardar objetos, como jornais e revistas, o que pode ser muito útil para quem gosta de fazer uma leitura enquanto bebe a sua xícara.

Tags

Posts Relacionados

5,0
5,0 out of 5 stars (based on 2 reviews)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
5,0
5,0 out of 5 stars (based on 1 review)
Excellent100%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%
0,0
0,0 out of 5 stars (based on 0 reviews)
Excellent0%
Very good0%
Average0%
Poor0%
Terrible0%

Newsletter

Inscreva-se agora na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Venha conferir os melhores revestimentos e pisos para o seu projeto!

Acesse a nossa loja e conheça as novidades, lançamentos e produtos exclusivos. São revestimentos, pisos, cobogós, painéis e diversos itens de arquitetura e decoração.